terça-feira, 15 de abril de 2008

O que eu queria ser


Eu queria ser uma árvore
cuja sombra amiga,
descansa a pessoa cansada...
que, com seus frutos, diminui a sede e a fome,
e protege, entre seus galhos, a passarada...

Ou então, poderia ser um rio...
que corre tranqüilo a beira do caminho;
onde as crianças mergulham
depois de correrem sob o sol quente de verão...

De que vale essa forma humana,
cérebro e coração,
se não existe em mim poder imenso
para fazer tudo que desejo?!

Porque essas mãos vazias?
Eu as queria cheias de pão e leite
para com eles saciar a fome e a sede
de toda criança infeliz que encontro em meu caminho.

Queria estender as mãos
e, nesse gesto,
paralisar a dor que torna a humanidade aflita.
E, com um gesto também,
terminar pra sempre com o ódio e a incompreensão
que domina o coração humano.

Depois, criaria canções de amor,
encheria o mundo de música,
de paz, e poesia...

Mas, de que vale tudo isso
se sou apenas uma partícula perdida na imensidão,
e não tenho o poder que desejo ter?!

Por que não me fez árvore ou rio, Senhor? Por que???

2 comentários:

Patrick Gomes disse...

Encantado! Maravilhado! Gosto de tudo q vc escreve! Sua sensibilidade é algo q me faz um grande bem!
Acredito num mundo melhor, acredito nas pessoas, e quando começo a desacreditar, são pessoas como vc q me mostram todo o sentido da vida!

Unknown disse...

Fiquei encantado por você depois que li essa poesia.Quem diria que eu iria conseguir tudo isso que está acontecendo?Logo eu,simples mortal;mereço?Não sei,mas eu quero. :P